0 items - R$0,00 0

Blog

O que é energia fotovoltaica?

Energia fotovoltaica é um tipo de energia solar que converte diretamente os raios do sol em eletricidade, criando uma corrente elétrica após a exposição à radiação eletromagnética.

O outro modelo de energia solar é o aquecimento, que está restrito ao calor dos raios solares para aquecer a água, por exemplo.

Nós, da RUNSOL, trabalhamos com a fotovoltaica que é uma opção mais completa de energia renovável, pois uma casa pode depender exclusivamente deste recurso.

Quais os benefícios da energia fotovoltaica?

Utilizar fontes alternativas de energia tem sido um recurso que vem crescendo exponencialmente no Brasil, em especial nos últimos dois anos. Vários motivos são responsáveis por este avanço no mercado, entre eles a questão ambiental e viabilidade econômica, pois se trata de uma ferramenta com durabilidade de 25 anos e que se paga no decorrer de seis (em regiões com forte incidência solar). Confira como funciona a cadeia de benefícios:

ECONOMIA FINANCEIRA > VALORIZAÇÃO DO SEU IMÓVEL > ECOSSISTEMA PRESERVADO

1) Economia Financeira: O sistema de energia fotovoltaica possui baixíssimo custo de manutenção. É um recurso com prazo de validade de 25 anos. Dentro deste período, em regiões com forte incidência de raios solares, a redução da conta de energia elétrica chega a reduzir em 98%. Neste cenário, você paga o seu investimento em seis anos e tem 19 anos de lucro.

2) Valorização do seu imóvel: ao instalar um sistema de energia fotovoltaica você valoriza o seu imóvel com uso de uma tecnologia de ponta.

3) Ecossistema preservado: Enquanto usinas hidrelétricas precisam de quilômetros e quilômetros de áreas inundadas e com forte emissão de gás carbônico, a energia fotovoltaica é totalmente autossustentável e renovável, sem agressão nenhuma ao meio ambiente.

Micro e minigeração distribuídas

Caso você tenha o sistema de geração da própria energia doméstica e não utilize-a por completo durante o mês, você pode fornecer o excedente para a companhia de energia elétrica da sua localidade. Uma ação de economia financeira aliada à consciência ambiental. Clique aqui e saiba mais!

Saiba mais

Caso você tenha interesse em instalar o sistema fotovoltaico, mas na sua residência não tenha espaço suficiente ou você queira fazer uma sociedade/cooperativa com o vizinho, é possível. Em 2015, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou a geração compartilhada de energia. Com isso, a produção de energia fica centralizada e mais de uma casa podem usufruir.

Digite seu email e receba novidades!

© 2020 Runsol Todos os direitos reservados.
By: Agência Bike

Axiomthemes © 2018. All Rights Reserved.